Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura vistoria 350 imóveis abandonados para combater mosquito Aedes

A Prefeitura de Goiânia divulgou nesta terça-feira (22/05) que realizará uma vistoria em cerca de 350 imóveis fechados e abandonados na Capital nos próximos dias. Os agentes de combate às endemias entrarão nas residências para identificar, eliminar e tratar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Segundo o município, os locais são abertos com a autorização do poder judiciário e após o trabalho de inspeção são devidamente fechados. A vistória deve começar pelos bairros da região Sul, como setores Bueno, Marista e Nova Suíça. A expectativa é que a ação ocorra em pelo 60 imóveis fechados somente nesta parte da cidade.

De acordo com a Prefeitura, em 2018 foram notificados 18.225 casos de dengue e três óbitos pela doença em Goiânia. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a presença majoritária de criadouros do Aedes aegypti dentro das residências é fator decisivo para que as notificações continuem a existir mesmo fora do período chuvoso. Neste ano, 39 casos de Chikungunya e 212 de doença aguda pelo vírus Zika também foram registrados na Capital.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias