Home / Cotidiano

COTIDIANO

Primeiro Ecoponto de Goiânia é inaugurado

O primeiro Ecoponto de Goiânia foi inaugurado na manhã deste sábado (05/05).

O primeiro Ecoponto de Goiânia foi inaugurado na manhã deste sábado (05/05). O espaço fica na Rua GB5 com a GB6, no Jardim Guanabara II e servirá como ponto para a população descartar corretamente resíduos sólidos gerados na capital. A unidade será uma estação de entrega voluntária e gratuita de pequenas quantidades de resíduos recicláveis, volumosos e óleo de cozinha usado.

A unidade foi construída pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e tem como finalidade evitar que estes objetos sejam descartados de forma irregular pelos moradores, bem como contribuir com a coleta seletiva e com a limpeza da cidade.

O local é cercado e conta com caçambas distintas para cada tipo de resíduo. De acordo com a prefeitura, a implantação vai “reduzir os pontos de descarte irregular nas vias públicas e, consequentemente, diminuir a quantidade de vetores transmissores de doenças, principalmente do Aedes aegypti”.

O Ecoponto vai funcionar das 7h às 19h e será operado por uma equipe da Comurg, que ficará responsável por fazer a triagem e o encaminhamento dos resíduos para a destinação correta.

Confira o que pode e o que não pode ser descartado no Ecoponto;

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias