Home / Cotidiano

COTIDIANO

Tenente da FAB é preso por dirigir embriagado e desacatar policiais na BR-060 em Abadiânia

Foto:Reprodução


Um 2º tenente da Força Aérea Brasileira (FAB) de 33 anos, cuja identidade não foi divulgada, acabou preso na manhã de sexta-feira, 4, após ser flagrado dirigindo embriagado e desobedecer ao sinal de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, em Abadiânia. O militar e um amigo, que viajava no banco do passageiro, foram detidos pela Polícia Militar (PM).

O delegado responsável pela ocorrência, Rodrigo Luiz Jayme informou que testemunhas relataram que o tenente dirigia de forma perigosa, expondo e ingerindo bebidas alcoólicas. Quando foi detido, ele se mostrou “completamente transtornado” e se exaltou com os policiais.

Ainda de acordo com Jayme, a dupla saiu do Distrito Federal e trafegava pela BR-060 exibindo garrafas de cerveja. Na ocasião, eles ignoraram a ordem de parada dos policiais rodoviários quando estavam quase saindo do perímetro de Abadiânia, mas foram detidos por equipes da PM que haviam sido acionadas para dar suporte ao caso.

No momento da detenção, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele e o passageiro foram encaminhados à sede da Polícia Técnico-Científica de Anápolis, onde desacataram o pessoal da administração.

Segundo a Polícia Civil, o militar e o amigo foram autuados por desacato, desobediência e resistência. O tenente ainda vai responder por embriaguez ao volante.

Até o momento, a FAB não se pronunciou sobre o caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias