Home / Cotidiano

COTIDIANO

Termina nesta quarta-feira a campanha de vacinação contra H1N1 em Goiânia

Nesta quarta-feira (30/05) a campanha de vacinação contra a gripe  será encerrada em Goiânia. Devem se vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas, mediante a apresentação de uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose. Devido ao feriado de Corpus Christi, na sexta-feira (1º/06), apenas o Centro Municipal de Vacinação, no setor Pedro Ludovico, irá atender os pacientes.

Segundo o boletim divulgado na última sexta-feira (25/05), a meta de imunização de alguns grupos de risco ainda não foi alcançada. O Ministério da Saúde estabeleceu que 95% da população de cada grupo deve ser vacinada, mas, até o momento, o grupo das grávidas apresenta cobertura de apenas 65,78% enquanto entre o grupo de mães de recém-nascidos a taxa é de 79,54% de imunização. No caso das crianças, cerca de 88,80% dos maiores de seis meses e menores de cinco ano já foram vacinados.

419.425 doses da vacina já foram aplicadas, em Goiânia, o que representa um total de cobertura dos grupos de risco de 92,92%. De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria  Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), Flúvia Amorim, os números são bons, mas ainda é necessário alcançar uma quantidade maior de crianças, gestantes e mulheres no pós-parto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias