Home / Cotidiano

COTIDIANO

Veja o que abre e fecha no feriado da Padroeira de Goiânia

Nesta quinta-feira (24/05), se comemora o dia da padroeira de Goiânia, Nossa Senhora Auxiliadora, por isso muitas agências e lugares de comércio, não abrem.

Confira abaixo o que abre e o que fecha neste dia:

Bancos
A Associação de Bancos (Asban) informou que as agências bancárias estarão fechadas. Apenas estarão disponiveis antendimentos alternativos, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking.

Saúde
O atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), terá funcionará normalmente. Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde da Capital que funcionam 24 horas.

O Centro Municipal de Vacinação, no setor do Pedro Ludovico, estará aberto das 8 às 17 horas e oferecerá as vacinas de rotina e da gripe (H1N1) para as pessoas dos grupos de risco.

O Departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou (62) 3524-3130, quando presenciados casos de animais agressivos. E nos casos de mordida de animais, devem procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), poderá ser acionado pelo telefone 192, em situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas.

Unidades de saúde 24 horas:

Cais Amendoeiras
Cais Bairro Goiá
Cais Campinas
Cais Cândida de Morais
Cais Chácara do Governador
Cais Deputador João Natal (Vila Nova)
Cais Finsocial
Cais Guanabara III
Cais Novo Mundo
Ciams Novo Horizonte
Ciams Urias Magalhães
Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia - Crof
Hospital e Maternidade Dona Iris
Maternidade Nascer Cidadão
Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste
Centro Municipal de Vacinação (Ao lado do Ciams Pedro Ludovico) das 8h ás 17h.
Comurg
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) mantém os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes.

Em casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos, a população pode ligar solicitando os serviços pelo telefone: (62) 3524-8555.

Prefeitura de Goiânia
Apenas departamentos que exigem plantão permanente deverão abrir, como serviços de saúde e limpeza pública.

As centrais de atendimento Atende Fácil da Prefeitura localizadas no Shopping Cidade Jardim e no Paço Municipal, Parque Lozandes, irão funcionar das 8h às 12h.

Guarda Municipal
Os agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) continuarão trabalhando para a segurança da cidade.

Transporte coletivo
Os serviços dos transportes coletivos serão monitorados pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), de formas a atender à população neste período. Determinando assim, que haverá onibus extras caso seja necessário.

A população pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones 0800 646 1851/ 3524-1851 (Ouvidoria) e Whatsapp (62) 9 9943-1620 ou na sede da companhia, localizada na 1ª Avenida, nº 486, Setor Leste Universitário.

Lazer
O Zoológico estará aberto das 8h às 17h, a entrada é R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Crianças de até 12 anos pagam meia-entrada. E entrada franca para crianças até 3 anos de idade.

Comércio
Os comércios que têm o Certificado de Autorização expedido pelo Sindilojas-GO, poderão convocar os funcionários para trabalharem noemalmente.

Supermercados
Segundo a Associação Goiana de Supermercados (Agos), a abertura das lojas em Goiânia é facultativa. Cabe ao empresário decidir se irá abrir ou não, em horário integral ou reduzido. Já os supermercados de rede e hipermercados devem abrir em horário diferenciado.

Vapt Vupt
A Secretaria de Gestão e Planejamento, por meio da Superintendência de Gestão do Vapt Vupt, informa que as unidades do Vapt Vupt terão horário especial de atendimento.

As Unidades Fixas e Padrão que funcionam 12 horas diárias, de segunda a sexta-feira, atenderão em regime de escala, em meio período, com os seguintes horários:

Unidades da Capital: das 7h às 12h
Unidades Fixas: Central do Servidor, Campinas, Mangalô, Praça da Bíblia, Shoppings Araguaia e Lozandes;
Unidades Padrão: Detran, Ipasgo, Sefaz, Gespre, Goiasprev, Juceg-Vapt Vupt Empresairal, Secima-Vapt Vupt Ambiental e Procon; das 7h às 13h
Unidades Padrão SCTI – teleatendimento: das 8h às 13h
Unidades fixas: Shoppings Buena Vista, Cidade Jardim, Passeio das Águas, Portal e Cerrado;

A unidade do Vapt Vupt da Assembléia Legislativa não funcionará no feriado. O Vapt Vupt de Iporá, cuja adroeira do município também é Nossa Senhora Auxiliadora, também não funcionará.

Correios
Não haverá expediente. Em caso de dúvidas, entrar em contato por meio da Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC) que estará funcionando, das 8h às 20h, nos seguintes números:

3003-0100 – capitais e regiões metropolitanas
0800 725 7282 – demais localidades
0800 725 0100 – para reclamações, sugestões, elogios e críticas.

Shoppings

Goiânia Shopping
Abre às 14h e fecha às 20h, com praça de alimentação e lazer funcionando das 10h às 22h30.

Shopping Flamboyant
Funcionará em horário normal. As áreas de alimentação e lazer estarão abertas das 10h às 22h30 e as lojas das 10h às 22h.

Buriti Shopping
Vai funcionar normalmente com lojas e quiosques, praça de alimentação e lazer das 10h às 22h.

Passeio das Águas
Irá funcionar normalmente com lojas e quiosques das 10h às 22h, área de alimentação e lazer das 10h às 22h30 e restaurantes externos das 12h às 23h.

Estação da Moda (antigo Estação Goiânia)
Funcionará normalmente, das 9h às 19h. A praça de alimentação estará aberta das 10h às 22h.

Shopping Cerrado
Abre normalmente com lojas, praça de alimentação e lazer abertas das 10h às 22h.

Mega Moda Shopping
Irá funcionar das 8h às 18h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias