Home / Cotidiano

COTIDIANO

Visitas são retomadas no Hospital Vila São Cottolengo

Foram reabertas nesta-quarta (09/05) as visitas no hospital filantrópico Vila São Cottolengo, em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. As visitas foram suspensas há dois meses por causa do surto de H1N1. De acordo com o hospital, 14 pacientes morreram, mas até o momento, somente três tiveram H1N1.

Com a liberação, novas regras foram adotadas para garantir uma proteção melhor aos internos do hospital:

Horários de visitas - serão realizadas em dois horários: das 08h às 10h e das 13h às 15h. O novo horário foi definido para que os pacientes tenham a tranquilidade da rotina de alimentação, banho e outros afazeres.

Higienização das mãos - a orientação para a higienização das mãos foi reforçada. Na recepção, o álcool gel está à disposição. Além disso, em toda a Vila também há os dispensers devidamente abastecidos com álcool espuma.

Unidades adaptadas - as unidades foram adaptadas para reduzir o contato direto.

Visitas guiadas - o roteiro de visita será realizado por um guia.

Cadastro - no momento de chegada à Vila, os visitantes deverão se cadastrar na recepção.

Atualmente, o hospital atende 300 pessoas em situação de vulnerabilidade social e problemas de saúde mental e motora.

Segundo a presidente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Lidiane Figueiredo, as visitas são muito importantes para os internos e após a campanha de vacinação, os pacientes já estão devidamente imunizados e prontos para retornar a rotina de atividades e visitas

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias