Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vítima de assalto em ônibus é baleada e sofre lesão grave na coluna

Durante um assalto em um ônibus na cidade de Luziânia (GO), Sarah Cristina Bueno, de 21 anos, foi baleada nas costas na manhã desta terça-feira (15/05). A jovem está internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base.

Ela respira com ajuda de aparelhos, fez uma drenagem torácica e tem sido acompanhada pela neurocirurgia do hospital. Existe uma previsão de que a moça seja submetida a uma nova avaliação na lesão de sua coluna ainda nesta terça-feira (15/05).

O primeiro socorro concedido a Sarah foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que a encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Luziânia. Logo depois a moça foi levada de helicóptero para o Hospital de Base, devido à gravidade do caso.

A jovem era umas das 22 pessoas que estavam no transporte que saiu de São Paulo e chegava em Brasília quando foi abordado pelos criminosos, por volta das 4h30 da manhã.

No mesmo ônibus, estava um sargento da Polícia Militar e um agente penitenciário. Os dois reagiram ao assalto e houve troca de tiros. O sargento da PM foi ferido com dois tiros disparados pelos assaltantes, chegou a ser atendido com vida, mas morreu. O agente penitenciário não foi atingido.

Os dois criminosos, Agnaldo Pereira da Rocha e Ronaldo Pereira da Rocha foram baleados e morreram no local. De acordo com a PMDF, eles tinham passagem pela Polícia por roubo. Além disso, os assaltantes faziam parte do grupo de presos que fugiram do presídio de Cristalina (GO), em março deste ano.

A empresa do ônibus, Real Expresso, disse em uma nota que está prestando assistência aos passageiros. A Real ainda fez um pedido às autoridades federais e estaduais para melhoria da segurança dos transportes que passam pelo trecho que aconteceu o assalto.

(Foto destacada: Divulgação/ PRF)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias