Home / Cotidiano

COTIDIANO

Adolescente joga filho em tanque e depois volta a dormir

Uma adolescente de 16 anos é suspeita de matar o próprio filho. A vítima, Moisés Ângelo dos Santos tinha 4 meses, foi jogada no tanque de casa pela mãe e acabou morrendo afogado. O crime aconteceu em Salvador, na Bahia, na madrugada da última segunda-feira (04/06). As informações são do portal O Povo.

De acordo com a delegada Ana Virgínia Paim, da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), a adolescente tinha discutido com o namorado, Edmundo dos Santos, 52 anos, na noite de domingo (03/06).

“Ela falou que foi dormir com raiva, porque o seu companheiro havia pedido para ela sair do computador para ir dormir, já que a criança ia para o pediatra na manhã desta segunda”, contou Ana Virgínia.

Segundo a delegada, a adolescente admitiu ter jogado o filho no tanque por volta das 2h da manhã. "Ela acordou de madrugada, pegou o bebê dormindo, jogou a criança no tanque e depois ficou olhando ele se debater na água". Após isso, a moça tampou o recipiente e foi dormir.

Ana Virgínia informou que a suspeita consegue contar cada detalhe do crime tranquilamente. “Nada indica que ela tenha algum tipo de transtorno mental e, visualmente, nada leva a crer que ela fez algum uso de drogas ou bebidas", disse ao Povo.

Na manhã da última segunda-feira a adolescente, junto com a mãe, a manicure Michelle Cristina dos Santos, 38, e o namorado da jovem foram prestar depoimento na delegacia.

Michelle declarou que perdoa a filha e jamais imaginaria que uma coisa dessas poderia acontecer. "Queria que as pessoas entendessem que não tenho como sentir raiva dela, porque é minha filha.”

Edmundo, namorado da adolescente, contou que foi ele quem encontrou o bebê morto às 6h.

A moça foi apreendida em flagrante e encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito.

(Foto destaque: Mauro Akin Nassor/Correio)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias