Home / Cotidiano

COTIDIANO

Bebê de dois meses é encontrado morto após dormir em rede com o pai

Um bebê de dois meses foi encontrado morto na cidade de Boa Vista, em Roraima, na madrugada desta terça-feira (12/06). Segundo a Polícia Militar, o pai da criança teria ingerido bebida alcoólica antes de ir dormir.

A Polícia Civil suspeita de homicídio culposo - quando não há intenção de matar - uma vez que o bebê dormia com o homem que estava visivelmente embriagado.

Quando a mãe chegou em casa, também alcoolizada, encontrou o filho morto na rede em que dormia com o pai.

A PM informou que quando os militares chegaram na casa do casal, depararam com a mulher na rua, com o bebê morto no colo e o homem na área da residência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito da criança. O médico que atendeu a vítima acredita que a morte tenha acontecido em razão da asfixia.

O pai, de 39 anos, contou em depoimento à Polícia que a esposa saiu de casa por volta das 18h afirmando que iria ingerir bebida alcoólica. Ele confirmou que dormiu na rede com o bebê e explicou que só acordou quando a esposa chegou e começou a gritar que a vítima não estava respirando.

O homem ainda contou que não sabe o que pode ter acontecido e que nunca maltratou os filhos. O casal tem uma filha de três anos que estava na casa no momento do ocorrido.

Até a manhã desta terça-feira (12/06) a causa da morte não havia sido confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML). Inicialmente o caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo.

Com informações do G1.

(Foto destaque: reprodução/Luciana Macedo/G1 Roraima)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias