Home / Cotidiano

COTIDIANO

DGAP abre processo seletivo para contratação de 1.373 vigilantes penitenciários

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) divulgou nesta semana que realizara um processo seletivo para a contratação de 1.373 vigilantes penitenciários temporários para Goiás. Conforme o anúncio, as inscrições devem começar nesta terça-feira (26/06) e encerra no dia 12 de julho às 23h59 e podem ser feitas pelo portal do servidor do estado. De acordo com o edital, o salário para o cargo é de R$1,9 mil composto de vencimento e Gratificação de Risco de Vida, acrescido de auxílio alimentação.

Os aprovados vão atuar em uma das oito regionais do estado, conforme a escolha feita no processo de inscrição.

Os interessados devem ter ensino médio completo. A carga horária semanal é de 40 horas. Ainda de acordo com o edital, o processo seletivo terá apenas uma etapa que será uma prova objetiva que será aplicada nas cidades de Goiânia e/ou Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Rio Verde, Cidade de Goiás, Formosa, Luziânia, Uruaçu e São Luís de Montes Belos.

Atividades da função compreendem tarefas de apoio à segurança, custódia, assistência e ressocialização dos privados de liberdade, tais como, segurança, vigilância, custódia, disciplina, fiscalização, triagem e escolta dos presos.

(FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias