Home / Cotidiano

COTIDIANO

Estado de saúde piora e recém-nascida que foi enterrada viva terá que passar por cirurgia

O estado de saúde da recém-nascida que foi enterrada viva pela avó, piorou na noite da última quinta-feira (07/06) e ela terá que passar por uma cirurgia. A bebê passou seis horas enterrada, até que foi resgatada por policiais em Canarana, no Mato Grosso. As informações são do G1 local.

Desde quarta-feira (06/06) a criança está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

Na manhã desta sexta-feira (08/06), a equipe médica divulgou um boletim apontando que a menina teve insuficiência respiratória. Este é o motivo da recém-nascida estar entubada e respirando com ajuda de aparelhos.

Além disso, a Santa Casa também informou que a bebê apresentou sangramento digestivo e infecção.

Por conta do quadro de saúde que ela se encontra, os médicos anunciaram que a menina passará por uma cirurgia para colocar um cateter que deve tratar a insuficiência renal.

Prisão da avó

A avó da vítima, a índia Kutsamin Kamayura, de 57 anos, foi ouvida pela Polícia Civil e alegou que a criança não chorou e que por isso acreditou que estivesse morta.

Conforme o costume dos indígenas, a senhora enterrou o corpo no quintal da casa sem comunicar aos órgãos oficiais.

Na quarta-feira (06/06), Kutsamin passou pela audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. Ela deve responder por tentativa de homicídio e está presa na Cadeia Pública de Nova Xavantina.

Saiba mais:

https://www.dm.com.br/cotidiano/2018/06/policia-resgata-recem-nascido-enterrado-vivo.html

(Foto destaque: reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias