Home / Cotidiano

COTIDIANO

Festa começa com caminhada da fé

A Romaria do Divino Pai Eterno 2018, que teve início ontem, tem como tema da edição deste ano “Pai Eterno, somos Teus filhos”. A tradicional Festa em Louvor ao Di­vino Pai Eterno será realizada entre 22 de junho e 1º de julho.

De acordo com o reitor do San­tuário Basílica do Divino Pai Eter­no, Pe. Edinisio Pereira, a escolha do tema foi inspirada no Ano do Laicato, proclamado pelo Papa Francisco e pela Conferência Na­cional dos Bispos do Brasil (CNBB) para 2018. “Daremos todo o des­taque para a participação e tra­balho dos leigos dentro da Igreja, onde eles vivem a sua fé, mas de tal modo que ela estenda-se às suas famílias, locais de trabalho e onde mais ele está inserido e exerce a ex­tensão da sua vida de fé”, pontuou.

Sobre a programação prevista para os dez dias de Festa, o reitor destacou que mais um horário de missa foi incluído, a pedido dos próprios romeiros. “Seguimos com a programação dos anos an­teriores, com exceção para uma missa, que será celebrada dia­riamente, às 22h. Então, teremos Alvorada Festiva, Procissão da Penitência, Novenas, Solene, Mis­sas de hora em hora, confissões o dia todo, Batismo e o Sacra­mento da Eucaristia”, disse.

Para o reitor, a Romaria sem­pre é tempo de oração e gran­des reflexões sobre o trabalho da Igreja, bem como sobre as difi­culdades vividas no mundo atual. “Acreditamos que o Pai Eterno traga mais esperança para a Igre­ja, política, de modo geral no Bra­sil e no mundo. Que todos ve­nham à Trindade movidos pela fé. Tracem seus objetivos espiri­tuais para os dias de Festa ao Pai Eterno. Sempre reforçamos du­rante as Romarias: que venham, participem e sejam continuado­res da mensagem do Evangelho que será transmitida aqui em Trindade. Acolhemos a todos, os que vêm de perto ou de longe, se­jam bem-vindos, unidos pela fé e oração”, concluiu Pe. Edinisio.

APOIO

“Temos o apoio do Governo do Estado para que possamos re­ceber bem os mais de 2,5 milhões de romeiros esperados neste ano. É uma união de forças entre a Pre­feitura de Trindade e o Governo do Estado por meio de institui­ções importantes como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Po­lícia Civil, Agetop, OVG e Secreta­ria de Saúde. Tudo isso para que a Festa possa ser bem sucedida e para que as pessoas possam vir a Trindade e voltar em segurança para suas casas”, disse.

Sobre a importância da Roma­ria para a Capital da Fé de Goiás, o prefeito destacou que a cidade é conhecida mundialmente por sua história de fé iniciada em 1840, quando o Medalhão com a Ima­gem da Santíssima Trindade foi encontrado. “Trindade nasceu e cresceu da fé no Divino Pai Eterno. Hoje, a Romaria movimenta a eco­nomia e comércio local, pousadas, hotéis e restaurantes. Realmente, é uma Festa que movimenta de for­ma geral e, sem dúvida nenhuma, o turismo religioso é a maior fonte de geração de renda e emprego em nossa cidade”, concluiu o Prefeito.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias