Home / Cotidiano

COTIDIANO

Idoso suspeito de estuprar três meninas é preso em Goiatuba

Foto:Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil de Goiatuba prendeu um idoso de 62 anos, cuja identidade não foi divulgada, por suspeita de que ele tenha estuprado três vizinhas de 6, 9 e 10 anos de idade, no povoado de Venda Seca, na zona rural do município.

Segundo a corporação, o homem passou a ser monitorado após uma das vítimas contar sobre os abusos que sofria para uma professora na escola. Na ocasião, o Conselho Tutelar foi acionado e entrou em contato com a polícia.

Estupros

As investigações constaram que o idoso praticava os abusos dentro do carro dele e durante os atos, ameaçava as meninas caso elas contassem sobre os fatos para alguém. Os crimes ocorreram entre os anos de 2016 e 2018 e segundo os investigadores, aconteceram por várias vezes.

O delegado responsável pelo caso, Patrick Carniel, afirma que o suspeito oferecia doces para atrair as crianças até o carro dele e as ameaçava de morte caso elas contassem sobre os crimes, o que dificultou as investigações.

No entanto, Carniel explica que os relatos das menores foram todos “coerentes e semelhantes”, com detalhes e informações que “comprovaram” a atuação do suspeito em todos os casos.

Diante disso, foi realizado o pedido de prisão preventiva em desfavor do idoso ao Poder Judiciário, cujo mandado foi cumprido nesta segunda-feira, 11.

O delegado informou que quando o idoso soube que o caso havia sido denunciado, tentou fugir do povoado, mas logo foi capturado. O caso continua sendo investigado, pois há suspeita de que possa haver outras vítimas.

O homem deve responder por estupro de vulnerável e caso seja condenado, pode pegar de 24 a 45 anos de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias