Home / Cotidiano

COTIDIANO

Lula e Pelé devem prestar depoimento hoje em investigação sobre Olimpíadas do Rio de Janeiro

Está marcado para esta terça-feira (05/06) o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-jogador Pelé, em uma operação que investiga a suposta compra de votos para a escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Lula é testemunha de defesa do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (MDB-RJ), e Pelé irá depor a pedido de Carlos Arthur Nuzman. De acordo com o G1, o ex-governador Cabral e Nuzman são réus na Operação Unfair Play, um desdobramento da Lava Jato no Rio.

Esta será a primeira declaração de Lula depois de ser preso, no dia 7 de abril. Lula permanece preso em uma cela especialmente adaptada para ele no prédio da Polícia Federal em Curitiba.

A audiência deve ser realizada as 10h e deve ser conduzida pelo juiz Marcelo Bretas, da 7° Vara Federal Criminal por meio de videoconferência.

Ainda de acordo com o G1, as investigações dão conta de que foram encontrados indícios de que Nuzman participou do esquema de compra de votos que teria sido chefiada por Sérgio Cabral. Nuzman chegou a ser preso, mas foi libertado após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

(Foto reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias