Home / Cotidiano

COTIDIANO

Menina é resgatada de sequestrador

Desaparecida desde a tarde da última segunda-feira (18), a menina Lara Eloá, de 10 anos, foi resgatada na tarde de ontem por agentes da Polícia Civil na zona rural de Caiapônia, na re­gião sudoeste de Goiás. Até o fe­chamento desta edição, a polícia disse que a criança estava bem e esclareceu ainda que o seques­trador chegou a prestar serviços como pedreiro na casa da família, o que teria facilitado a ação dele.

O homem, identificado como Ezequiel Severino Mendonça, foi visto em um posto de combus­tível abastecendo um Volkswa­gen Logus preto com Lara den­tro. Ezequiel tinha passagem pela polícia por estupro de vulnerá­vel contra a própria filha, de 9 anos, que chegou a ficar grávida do próprio pai. Esse crime acon­teceu na cidade de Bom Jardim de Goiás, mesmo município para o qual o homem levou Lara. To­davia, uma mulher o viu em uma fazenda e, com receio, ele chegou a intimidá-la, dizendo para ela não contar nada para ninguém.

Após chegar em um assenta­mento, o pedreiro teria abando­nado o veículo próximo ao mu­nicípio de Bom Jardim de Goiás, que fica a 40 quilômetros do lo­cal em que ocorreu o sequestro. A família da criança mora em Caia­pônia há pelo menos dois anos. Em depoimento, a mãe de Lara relatou que deixou a menina em casa sozinha quando saiu para trabalhar por volta das 12h30.

Ao retornar no final da tarde, ela não a encontrou em sua resi­dência e, desesperada, procurou a polícia para tentar solucionar o caso o mais rápido possível, já que os familiares da menina en­traram em pânico. Foram dois dias de tensão até que Lara voltas­se para os braços de sua mãe, que ficou abalada com o sumiço da fi­lha. Por outro lado, a ação da polí­cia pode ser considerada rápida. Um vídeo que circulou nas redes sociais e aplicativos de comunica­ção ontem mostrou o momento em que a menina retorna para a casa e é recebida sob aplausos de parentes e amigos. Nas imagens, ficaram registradas a festa e a co­memoração de familiares e vizi­nhos quando ela sai de um carro e vai caminhando aos gritos de “Je­sus te ama” em direção à sua casa.

O policial civil Thiago afirmou que o homem seduziu a menina e, quando conseguiu a simpatia dela, pediu-a para entrar em seu carro. Segundo o policial, a meni­na não sofreu nenhum ferimen­to físico, mas destacou que danos psicológicos não estão completa­mente descartados. “Consegui­mos encontrá-la sã e salva, mas a propriedade em que a encon­tramos fica a aproximadamente 40 quilômetros do lugar onde ela morava”, relata.

SEQUESTRO

Em balanço divulgado em seu site, a Secretaria Estadual de Se­gurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO) infor­mou que o número de sequestros nos seis primeiros meses deste ano em relação ao mesmo perío­do do ano passado foi de 136 ante 111 casos em que pessoas foram raptadas. Neste mês, uma secre­tária de 26 anos foi presa suspeita de fingir o próprio sequestro para extorquir dinheiro do marido em São Francisco de Goiás. Ela che­gou a viajar para São Paulo com o objetivo de pôr o plano em prá­tica. Jovem enviou fotos amorda­çadas para o esposo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias