Home / Cotidiano

COTIDIANO

Operação resgata vítimas de exploração sexual, entre elas um adolescente e uma grávida

Um adolescente, uma grávida e outras 10 mulheres vítimas de exploração sexual, foram resgatados na sexta-feira (08/06), em Goiânia e Petrolina, durante a Operação Visibilis, organizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em conjunto com a Polícia Civil.

Segundo a delegada Paula Meotti, responsável pela operação, as investigações começaram em janeiro deste ano, quando a polícia tomou conhecimento de locais destinados à exploração sexual no estado.

Durante  a ação, as mulheres maiores de idade foram liberadas. Já o menor foi levado à delegacia para tentarem localizar os seus responsáveis.

Ainda de acordo com a delegada, o dinheiro que as vítimas conseguiam durante o trabalho tinham que ser usados para pagar o espaço. Alguns lugares tinham valores fixos de pagamento mensal por pessoa, já outros variavam. Uma mulher foi presa por sustentar uma casa de prostituição e pode pegar até cinco anos de prisão.

A delegada informou que as investigações constaram que grande parte das pessoas interessadas na prostituição de menores está concentrada em Goiânia. Os trabalhos continuam para identificar e prender outros envolvidos na prática ilegal.

(Foto:Divulgação/PCGO)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias