Cotidiano

Pastor de igreja evangélica é detido por suspeita de pedofilia

diario da manha
Foto/Reprodução/Internet

O pastor Gilmar Silva Porto, de 35 anos, um dos lideres de uma igreja evangélica, foi detido por suspeita de pedofilia na última quinta-feira (07/06), na cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia.

Segundo o delegado Joseberto Ribeiro, responsável pela investigação do caso, as vítimas são dois adolescentes, de 14 e 17 anos. Em depoimento o pastor confessou que se aproximou dos rapazes, mas que tudo não passava de uma brincadeira inofensiva.

Após os parentes de uma das vítimas fazerem a denúncia, o suspeito foi dirigido à delegacia, onde negou o abuso sexual e em seguida foi liberado. A polícia não descarta a possibilidade do crime ter ocorrido por conta do conteúdo da denúncia.

A polícia apreendeu o celular e o computador de Gilmar que tinham materiais de conteúdo sexual. Os aparelhos passarão por uma investigação para ver se entre esses conteúdos tem alguma pornografia infantil.

As vítimas e seus parentes serão ouvidos a partir da próxima semana.

Ainda de acordo com o delegado, enquanto o caso não for resolvido, o pastor deve se afastar da igreja. A polícia investiga se existem outras pessoas dentro da instituição ligadas ao caso.

O pedido de prisão de Gilmar será feito à Justiça. Ele poderá responder por pedofilia e corrupção de menores.

 

(Com informações do Rede Bahia)

Comentários

Mais de Cotidiano