Home / Cotidiano

COTIDIANO

Personagens de Star Wars e super-heróis doam sangue no Hugol

Neste sábado (09/06), cosplayers da saga Star Wars (Guerra nas Estrelas), super-heróis e outros personagens infantis fizeram doações para o Banco de Sangue do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). A ação ocorre em devido ao Junho Vermelho que visa conscientizar sobre a importância da doação de sangue.

O Conselho Jedi de Goiás e do grupo Cosplay Classe A também visitaram a ala de internação pediátrica da unidade de saúde para levar alegria e esperança aos pacientes. De acordo com a psicóloga do Hugol, Cláudia Cézar Ferreira, “a interação das crianças com personagens lúdicos é uma forma de eles saírem de um universo do momento da dor, trazendo-lhes uma nova perspectiva, em que é possível ser feliz mesmo estando internado”.

A Unidade de Coleta e Transfusão do hospital tem capacidade para atender a 100 doadores por dia e funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h30, e no sábado, das 07h às 12h, exceto em dias de feriados.

Jackeline Pereira, cosplayer que participa há dois anos do Conselho Jedi, ressaltou que “doar sangue é muito importante, pois sabemos da necessidade dos bancos de sangue sempre estarem com seus estoques em dia e, na verdade, estamos doando algo que não vai nos fazer falta, mas ajudará bastante quem receberá”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias