Home / Cotidiano

COTIDIANO

Polícia Federal prende brasileiro durante jogo da seleção na Rússia

Rodrigo Denardi Vicentini, de 31 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (22/06), dentro da Arena Zenit, durante o jogo do Brasil contra a Costa Rica pela Copa do Mundo. O homem é acusado de uma série de roubos a agências dos Correios no Espírito Santo.

De acordo com O Globo, ele era considerado foragido desde 2017, quando foi para Londres com um passaporte italiano. Da capital britânica, ele foi de carro até a Rússia para assistir aos jogos da Copa. Ficará preso em São Petersburgo até que o pedido de extradição para o Brasil seja autorizado.

A quadrilha da qual Rodrigo é acusado de fazer parte rendia servidores e clientes dos Correios em Vila Velha (ES) e estima-se que R$ 230 mil tenham sido roubados. Ele pode responder pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa armada, cujas penas podem chegar a 13 anos de reclusão para cada uma das ações de que é acusado.

Ainda segundo a reportagem, procurado pela reportagem, o Consulado do Brasil em São Petersburgo disse estar "ciente da prisão do brasileiro", mas quem trata do assunto é a Polícia Federal e a Interpol. (Foto: Divulgação)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias