Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sobe para 62 o número de mortes por H1N1 em Goiás

Segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o número de mortes pelo vírus da gripe H1N1 subiu para 62 em Goiás. O último boletim, divulgado na última quarta-feira (06/06) mostrava 52 mortes no Estado. Além disso, 374 casos da doença foram confirmados em Goiás. Ainda segundo o boletim, em Goiás, outras cinco pessoas morreram por H3N2 e uma por Influenza B.

Goiânia, de acordo com o boletim, apresenta o maior número de mortes por H1N1 (54), seguido por Trindade (20), Aparecida de Goiânia (17) e Anápolis (13). Além dos 374 registrados por H1N1, outros 41 casos foram registrados por 41 por H3N2, três por Influenza B e um por Influenza A.  

Vacinação

Mesmo com a quantidade de casos da doença, Grécia Pessoni, gerente de imunização da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS), acredita que não há mais risco de epidemia, uma vez que, grande parte da população já se vacinou. Em Goiás, a campanha de vacinação foi antecipada em dez dias em relação a campanha nacional.

Na próxima sexta-feira (15/06), no entanto, a campanha se encerra, mas segundo a SES-GO, os grupos das crianças entre seis meses de vida e 5 anos e as gestantes ainda não alcançaram a meta mínima de vacinação no Estado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias