Home / Cotidiano

COTIDIANO

UFG demite professor de agronomia por assédio sexual contra alunas

O professor Américo José dos Santos Reis, do curso de agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG), foi demitido após alunas o acusarem de assédio sexual. O documento de desligamento com a Instituição foi assinado pela vice-reitora, Sadramara Matias Chaves, e foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

De acordo com os dados da Coordenação de Processos Administrativos (CDPA), as denúncias começaram no final de 2012. Já em março de 2013, foi aberto uma sindicância, que acabou em um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar o caso. A apuração foi concluída em janeiro deste ano, resultando assim, na demissão do docente.

A portaria foi expedida no dia 30 de maio, mas só foi publicada no DOU duas semanas depois, em 14 de junho. Porém, na semana seguinte houve uma retificação, acabando então por ser publicada na última sexta-feira (22).

A assessoria de imprensa da UFG informou em nota, que não vai se pronunciar sobre o assunto. Os advogados do professor também não se manifestaram.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias