Home / Cotidiano

COTIDIANO

Campinas completa 208 anos e seis praças ganham nova revitalização

Seis praças de Campinas ganharam nova revitalização em celebração ao aniversário do bairro que completou 208 anos na última sexta-feira (06/07). Além disso, atividades de urbanismo na região foram reforçadas. De acordo com informações da Prefeitura de Goiânia, as praças revitalizadas foram: Coronel Joaquim Lúcio, situada na Avenida 24 de Outubro; Praça da Matriz, situada na Rua José Hermano; Praça do Ginásio, situada na Rua Senador Morais Filho; Praça João Rita Dias, na Rua José Hermano e duas praças nas proximidades de Campinas, uma no setor dos Funcionários e outra no setor Rodoviário.

Os trabalhos incluíram substituição de lixeiras, pintura das calçadas, reformas nos bancos, aparelho de ginástica e brinquedos. Também houve manutenção e plantio nos canteiros ornamentais. A Praça Coronel Joaquim Lúcio é um marco da região de Campinas e um dos cartões postais da cidade. Para preservar a beleza e história contida no local, a Companhia de Urbanização implantou novo paisagismo com canteiros de plantas rasteiras e poda de árvores.

Também foi feita a substituição de 12 lixeiras, reforma dos 24 bancos de madeira e pintura do kit de brinquedos. Os postes modelo colonial, característica do local, receberam nova roupagem com pintura na cor verde e as calçadas foram realçadas com pintura na cor cinza.

Já as árvores receberam jardineiras em volta dos troncos com mudas de plantas floridas e coloridas. No total, cerca de cinco mil mudas de plantas diversas foram utilizadas nos canteiros que delineiam o cenário da praça.

(foto reprodução Internet: Fernando Cunha)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias