Cotidiano

Cavalo é pintado por crianças em colônia de férias e causa polêmica nas redes sociais

diario da manha

Uma atividade pedagógica em uma colônia de férias na Sociedade Hípica de Brasília virou polêmica nas redes sociais. Isso porque as crianças receberam tinta e teriam sido estimuladas a pintar um cavalo. As informações são do portal Metrópoles. Segundo a publicação, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) esteve no local neste domingo (22/07) e notificou os responsáveis.

Membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Ana Paula Vasconcelos, postou uma imagens do cavalo nas redes sociais e denunciou o caso. Ela contou que recebeu a imagem na sexta-feira. Ana Paula explicou que a principio especulou-se que o caso teria acontecido em Águas Lindas de Goias.

Entretanto, eles investigaram a denúncia e confirmou o fato havia ocorrido na Sociedade Hípica de Brasília. No local, foi informado que o animal foi pintado em uma atividade lúdica e que o cavalo era acompanhado por veterinários.

Durante a abordagem dos fiscais, o equino foi limpo. Os responsáveis deverão apresentar nos próximos dias um programa pedagógico que justifique a atividade. Na imagem compartilhada nas redes sociais, nota-se que o animal foi pintado até mesmo na região em volta dos olhos, próximo ao nariz e boca.
Confira a imagem:

tags:

Comentários

Mais de Cotidiano