Home / Cotidiano

COTIDIANO

Estacionamento vertical do TJ custará 19,5 milhões

O novo estacionamento ver­tical do prédio do Tribunal de Justiça será construído na porção do terreno entre a Ave­nida Assis Chateaubriand e a Rua Olinto Manso Pereira, com térreo, mezanino e cinco andares, com área de 18.637,74 metros quadra­dos e custará R$ 19.490.712,19. O término da construção está previs­to para novembro de 2018.

Durante esse período, o estacio­namento já existente no local será interditado. O estacionamento terá mais de 700 vagas, sendo 677 car­ros, 56 motos e 32 bicicletas. A me­dida deve minimizar a carência de vagas na região e, em consequên­cia, proporcionar mais segurança e conforto aos servidores e magis­trados e impactar positivamente no trânsito das redondezas.

Gilberto Marques Filho enfati­zou a construção de vestiários para os ciclistas. “Vamos criar um espa­ço para as pessoas que optarem por utilizar bicicletas. Iremos cons­truir vestiários com espaço para banho, armários, buscando esti­mular, quem mora mais próximo, a vir de bicicleta, em uma tentati­va de contribuir com a redução de carros na rua”, disse o presidente.

Inicialmente o prédio do Tribu­nal de Justiça abrigava o Fórum Cí­vel, o Fórum Criminal e o Tribunal de Justiça. Com a construção do Fórum Criminal e do Fórum Cível, a lotação dos servidores no prédio do Tribunal de Justiça que era em torno de 4 mil diminuiu para 1 mil.

Antes de tudo, o terreno abrigava um asilo de velhos. Posteriormente, o prédio que abriga o Tribunal de Justiça foi inicialmente construído e a construção ficou paralisada, até ser retomada por Iris Rezende. Foi inaugurado em 1986 pelo então go­vernador Onofre Quinan. No ter­reno, uma mina de água que dava vazão a um córrego. O córrego de­sapareceu, pois sucumbiu à cons­trução de concreto. Prova disso é o Bosque dos Buritis, cuja represa in­siste em vazar uma água abundante.

ORDEM DE SERVIÇO

Soma-se a isso a ordem de ser­viço da obra de reforma e amplia­ção do prédio do TJGO no valor de R$ 43.052.245,00. Localizado na Avenida Assis Chateaubriand, no Setor Oeste, em Goiânia. O pro­cedimento licitatório foi realiza­do na modalidade concorrência, do tipo menor preço, sob o regi­me empreitada por preço global.

A previsão de término para fe­vereiro de 2019. Contudo, a pe­dido do presidente, a empresa se manifestou no sentido de redu­zir a data da entrega para dezem­bro deste ano. “Já estava passando da hora de sairmos dessa condi­ção para algo mais digno, como é o Fórum Cível e o Fórum Crimi­nal”, disse o presidente do TJGO.”

Esta é a segunda grande obra iniciada na gestão do desembar­gador Gilberto Marques Filho. Em novembro do ano passado, come­çou a construção do novo estacio­namento vertical do TJGO. A me­dida deve minimizar a carência de vagas na região e, em consequên­cia, proporcionar mais segurança e conforto aos servidores e magis­trados e impactar positivamente no trânsito das redondezas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias