Home / Cotidiano

COTIDIANO

Reabertura do Parque Mutirama está prevista para outubro e promete grande festa, segundo presidente da Agetul

Foto:Reprodução


A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer de Goiânia (Agetul) informou que a reinauguração do Parque Mutirama deve ocorrer em outubro deste ano em clima de "grande festa". O local foi fechado no dia 26 de julho de 2017, após um acidente com um brinquedo deixar 13 pessoas feridas.

Na ocasião, o equipamento apresentou uma falha e o eixo dele se rompeu. Na época, a perícia policial apontou que o brinquedo não poderia estar funcionando devido a um "processo de fadiga", uma vez que a peça danificada já apresentava problemas de fissura desde 2011.

Segundo o presidente da pasta, Alexandre Silva de Magalhães, as obras para a reabertura do parque começaram após licitação, onde três companhias foram contratadas para realizar reparos no local estimados em R$ 2 milhões. Ele destaca que os trabalhos incluem melhorias nas atrações, compra de novas roletas para a bilheteria e uma grande ação de requalificação do parque, para que a população goiana possa desfrutar com qualidade do centro de lazer.

Atrasos

Questionado sobre o atraso na entrega do Mutirama, prevista inicialmente para a segunda quinzena de abril deste ano, Magalhães explica que o problema ocorre por demora nas vistorias dos trabalhos das empresas responsáveis pelos reparos. As obras são acompanhadas por três especialistas contratados recentemente pela Prefeitura de Goiânia, sendo um engenheiro civil, um engenheiro mecânico e um engenheiro eletricista.

Em relação à segurança, o presidente destaca que as empresas contratadas "são de notória especialidade" e que já possuem vasta experiência. Além disso, afirma que além da manutenção dos brinquedos, já foram solicitadas novas catracas eletrônicas com objetivo de evitar novas fraudes nas bilheterias. Segundo ele, "a previsão é abrir o parque até 12 ou 24 de outubro".

Festa

Magalhães ressalta que para a reinauguração, a Agetul promete trazer uma grande festa e que antes de terminar seu mandato em dezembro na agência, deve realizar um projeto de natal dentro do parque "aos moldes de Gramado e Canela". Ele afirma que o evento será custeado com a verba da bilheteria do próprio local e que os recursos devem manter a entrada gratuita de visitantes no período noturno.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias