Home / Cotidiano

COTIDIANO

Segunda vistoria anual do transporte escolar começa em agosto

Começa no dia 20 de agosto e encerra no dia 26 de outubro, a fiscalização do transporte escolar referente ao segundo semestre. A vistoria ocorre em todo o Estado de Goiás. O objetivo da ação é contribuir com a melhoria e segurança da frota. Além dos documentos do veículo, também é inspecionado a habilitação do condutor.

Os motoristas do transporte escolar preciam ter a CNH nas categorias D ou E, com mais de 21 anos de idade, e apresentar aprovação em curso especializado. O condutor não deve ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima e não deve ser reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses.

O veículo precisa estar com a documentação em dia, e com os itens obrigatórios de segurança, como lanternas, faróis e freios, em boas condições. Os automóveis de transporte escolar reprovados ou que não comparecerem no prazo poderão realizar vistoria somente até o dia 15 de dezembro deste ano, na sede do Detran, devido ao encerramento do cronograma.

Os proprietários ou prefeituras que perderem o prazo podem responder ação civil de acordo com Termo de Cooperação firmado com o Ministério Público.

Em caso de dúvidas, o condutor poderá entrar em contato com a gerência de fiscalização e penalidades da autarquia pelo telefone (62) 3272 8072. (Foto: reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias