Home / Cotidiano

COTIDIANO

Suspeitos de participar de explosão de agência bancária em Goiânia são presos em Aparecida

Foto:Divulgação/Polícia Militar


Quatro jovens foram presos e um adolescente apreendido por suspeita de envolvimento na explosão de um agência do Banco do Brasil na madrugada do último sábado, 14, localizada na Avenida T-7, no Setor Bueno, em Goiânia. Segundo as polícias Civil e Militar, outros três suspeitos seguem foragidos. Até o momento, as investigações apontam que apenas o menor participou diretamente do crime e os demais detidos deram suporte aos criminosos.

Segundo o tenente-coronel da PM, Durvalino Câmara, o grupo passou a ser investigado após uma troca de tiros entre o adolescente e um policial civil que passava pelo local no momento da explosão. Na ocasião, o menor foi baleado e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde segue internado em estado grave de saúde.

Os quatro jovens detidos são Marco Antônio Pires Jubé Filho, de 22 anos, Igor Luiz Gonçalves de Oliveira, de 24, Lucas Borges de Lima Moura, de 20 e Victor da Costa Lima, de 21. Eles foram presos em uma casa no Setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia.

O delegado responsável pelo caso, Antônio de Podestá Neto, informou que os suspeitos seguem em investigação por ajudar os outros envolvidos no crime. As identidades do trio foragido não foram divulgadas.

Neto ainda destacou que o grupo "tinha um grande poder de fogo" e que além dos explosivos utilizados no dia do crime, os policiais encontraram na casa dos detidos, outros materiais que poderiam ser usados para praticar outra detonação. Até o momento, a polícia não sabe informar a quantia levada pelos criminosos. A agência bancária ficou parcialmente destruída após a ação.

Os envolvidos, maiores de idade, serão indiciados pelos crimes de formação de organização criminosa, posse de arma de fogo, corrupção de menores e roubo por emprego de explosivo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias