Home / Cotidiano

COTIDIANO

Trio é preso por roubar R$ 200 mil em diamantes de comerciante libanês em Goiânia

Foto:Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil prendeu três homens investigados por suspeita de envolvimento no roubo de R$ 200 mil em diamantes de um comerciante libanês, em Goiânia, ocorrido em outubro do ano passado. Segundo a Polícia Civil, o trio se passou por comprador de joias para se aproximar da vítima e praticar o crime.

O delegado responsável pelo caso, Paulo Ribeiro, informou que os detidos são Albany Almeida, de 42 anos, Guilherme Divino, de 25, e João Gabriel, de 21. Todos confessaram os crimes ao serem presos.

Conforme as investigações, os homens passaram a se aproximar do comerciante após descobrir que ele tinha comprado um lote de diamantes em um leilão da Caixa Econômica Federal. A partir disso, "ganharam a amizade da vítima e passaram a se apresentar como compradores interessados na pedra preciosa".

Câmeras de segurança registraram os investigados na loja da vítima antes do crime. Na ocasião, eles aparecem conversando com o comerciante e com clientes que estavam no estabelecimento.

O delegado explica que no dia em que o trio marcou de fechar a negociação, eles foram na casa da vítima, onde João Gabriel e Guilherme renderam o libanês com uma arma de fogo e o ameaçaram. Em seguida, levaram as joias e fugiram da residência.

De acordo com o investigador, os diamantes foram recuperados antes que fossem vendidos a um possível comprador, que ainda não foi identificado.

Outros crimes

Ribeiro ainda destaca que os suspeitos também são investigados por render um casal de médicos quando eles saíam de casa e roubaram joias. O assalto ocorreu em dezembro de 2017.

Segundo as investigações, no dia do crime, o trio pretendia roubar outra casa, mas quando viu o casal saindo em um carro de luxo, decidiu abordá-lo. Eles conseguiram levar várias joias e objetos de valor do imóvel.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias