Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vítima escapa de golpe pelo WhatsApp e estelionatário de Goiânia pergunta: 'onde eu errei'?

Uma vítima, que preferiu não se identificar, divulgou a tentativa de um golpe que sofreu nesta terça-feira (24/07), em Teresina, no Piauí. Homens tentaram se passar por um primo da vítima, pediram uma transferência de R$ 2,2 mil e, ao perceberem que a tentativa não deu certo, questionaram “onde eu errei?”. Além do mais, afirmaram que "isso é uma forma de trabalho".

De acordo com o G1, a ação começou com uma ligação de um número de Goiás, com DDD 62. “Um homem ligou dizendo que era um primo meu de Brasília, perguntando se eu estava reconhecendo a voz. Eu falei que tinha alguns primos, ele pediu para eu dizer o nome e eu falei de um deles. A partir de então, a pessoa me disse que tinha quebrado o carro na estrada, no Piauí, e pediu para eu fazer uma ligação”, contou a vítima.

Inicialmente, o homem não pediu dinheiro. "Não pediu nada, só que eu fizesse essa ligação, me deu a placa do carro, detalhes de onde estava, disse que era a 20 km de Amarante. A atuação deles é muito boa. Quando liguei pro outro número, a pessoa já atendeu falando o nome de uma oficina, confirmou a placa do carro”, relatou.

A desconfiança aconteceu porque o primo da vítima não morava mais em Brasília e, lá o DDD é 61, e não 62, como o do número que entrou em contato. “Ele contou que os mecânicos não tinham cartão e que não havia onde sacar dinheiro. Eu já tinha desconfiado de algumas coisas, mas nesse momento eu tive certeza que era um golpe”, afirmou.

Conforme a reportagem, a vítima preferiu não registrar boletim de ocorrência, porque disse que não tinha tempo no momento para ir à delegacia. Ao G1, o delegado titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Alta Tecnologia (Dercat), Daniel Pires, disse que o caso não pode ser investigado porque o crime - caracterizado como estelionato - não foi consumado. (Foto: Olhar Digital)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias