Home / Cotidiano

COTIDIANO

Comurg inicia poda de jamelões a fim de evitar acidentes de trânsito

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) iniciou a poda preventiva dos jamelões das avenidas e ruas da capital. A ação visa diminuir e evitar acidentes de trânsito, principalmente com a chegada do período chuvoso, e outros problemas ocasionados pela liberação do óleo produzido pelas frutas dessas árvores.

De acordo com informações divulgados nesta quarta-feira (08/08) pela Prefeitura de Goiânia, a Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás, já recebe desde o dia 30 a poda dos pés de jamelões. Pelo menos 148 árvores receberam corte em suas laterais. A objetivo é não comprometer a vida útil da planta.

Outras mudas deverão ser plantadas entre os jamelões para que, gradativamente, sejam feitas as substituições. A Comurg estima que em Goiânia haja cerca de dez mil pés de jamelões espalhados pelos corredores das avenidas de setores como Jardim Guanabara, Jardim Presidente, Jardim Planalto, Cidade Jardim, Jardim Novo Mundo, Parque Amazônia, Jardim Atlântico, Vila Pedroso, Jardim Curitiba, Jardim Liberdade, dentre outros.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias