Home / Cotidiano

COTIDIANO

Correios podem entrar de greve nesta semana, afirma portal

Uma convenção coletiva pode definir se os Correios e seus funcionários entram de greve. As informações são da Folha de São Paulo. A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), que representa sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Tocantins, marcou a assembleia para às 19h desta terça-feira (07/08). Caso ocorra a paralisação, as compras feitas pela Internet também poderão ser afetadas.

Os sindicatos reivindicam reajuste salarial de 5%, mais R$ 300 de aumento. Eles também querem manter o plano de saúde como está e ainda incluir sete exames obrigatórios.

De acordo com informações da Findect, a proposta dos Correios é dar um reajuste que corresponde a 60% do que foi pedido pelos funcionários, que tem como base o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).

Ano passado, os funcionários da Estatal também fizeram paralisação. A retomada do serviço só ocorreu após a assinatura da convenção. Na época, houve um mutirão para regularizar as encomendas. O Correios ainda está negociando com os representantes dos sindicatos.

(Foto: divulgação)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias