Home / Cotidiano

COTIDIANO

Idoso desaparecido é encontrado morto e enterrado às margens de córrego em Anápolis

Foto:Reprodução/TV Anhanguera


Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros encontraram, na quarta-feira, 15, o corpo do aposentado Santione Luiz da Silva, de 76 anos, que estava desaparecido há mais de duas semanas. Segundo os agentes, o idoso estava enterrado às margens de um córrego de Anápolis.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Daniel Nunes, o aposentado morava em Goiânia e foi visto pela última vez no último dia 29 de julho, próximo de casa. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de um sequestro. Um suspeito já está preso, mas nega envolvimento no crime.

O investigador conta que uma testemunha relatou à corporação ter visto o idoso sendo golpeado com uma coronhada e arrastado para a mata onde o seu corpo foi localizado. Para encontrá-lo, as equipes de busca contaram com apoio de cães farejadores.

A polícia investiga a suposta participação de outro homem no crime. Até o momento, a corporação acredita que a intenção dos criminosos era obter dinheiro da família da vítima e por isso o sequestraram.

"Na noite em que ele desapareceu, um filho dele, que é empresário, recebeu uma ligação de um número desconhecido e que não disse nada. Começamos a apurar e descobrimos que o celular pertencia ao suspeito, que foi preso na última sexta-feira (10/08)", disse o delegado em entrevista ao G1 Goiás.

Investigação

Ainda de acordo com Nunes, o suspeito que está preso era conhecido da família do aposentado. Ele trabalhava como entregador na empresa do filho da vítima. No entanto, o homem nega as acusações.

Apesar disso, uma testemunha que conhecia o suspeito, afirmou em depoimento, que em outras ocasiões o homem já teria convidado para praticar crimes dessa natureza, mas ela não aceitou a proposta. A polícia ainda aguarda exames periciais para descobrir como e quando o idoso foi morto. O corpo foi sepultado na manhã desta quinta-feira, 16, em um cemitério de Anápolis.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias