Home / Cotidiano

COTIDIANO

Instituto promove encontros de grupos de suporte e crescimento pessoal

O Instituto Gartrell, voltado para a formação integral de pessoas, com atuação no segmento da saúde, educação e cidadania, inicia a partir deste mês de agosto, encontros de grupos de suporte e crescimento pessoal, voltados para a saúde mental, equilíbrio emocional, depressão, ansiedade, educação, criação de filhos, ética e orientação vocacional.

Em entrevista ao Diário da Manhã, uma das responsáveis pelo projeto, a psicóloga Máris Eliana Dietz de Oliveira, especialista em orientação vocacional e terapia cognitivo-comportamental (TCC), explicou como vai funcionar o trabalho de integração.

"Nós realizaremos dez encontros, um apoiando o outro. Às vezes a gente pensa que tem o maior problema do mundo. Depois encontramos alguém que já passou pela mesma dificuldade e venceu. Essa troca de experiência faz com que crescemos e saibamos que não estamos sozinhos em nossas crises", afirma.  Segundo a profissional, também é uma oportunidade da pessoa investir menos dinheiro, tendo em conta que o profissional é compartilhado.

As turmas serão acompanhadas por profissionais especializados, num ambiente acolhedor, como numa “roda de conversa”. Os participantes terão a oportunidade de compartilhar suas experiências de vida, aspirações e metas, bem como suas necessidades, aflições e dilemas, sempre com o objetivo de se reeducar e projetar as diversas áreas de suas vidas, visando seu amplo crescimento pessoal.

Aos 17 ou 18 anos, nem sempre é fácil saber o que queremos na vida. Em vista disto, a orientação ajuda a dar um empurrãozinho naqueles que estão indecisos sobre que carreira seguir. "Às vezes a pessoa escolhe um curso que está na moda ou que o mercado está aquecido. Nós trabalhamos tanto a questão da primeira orientação como também a reorientação. Existem pessoas que aos 40 anos querem experimentar outros ares", admite a psicóloga.

Os assuntos e temas dos encontros serão projetados para atender necessidades específicas do público-alvo a que ele se destina. Todas as propostas de trabalho, são concebidas numa visão integradora das diferentes abordagens da psicologia, com forte ênfase nos aspectos práticos dos conteúdos, desenvolvidos de forma dinâmica.

GRUPOS DESENVOLVIDOS

• Bem Viver: Para além da idade
• Manejos Saudáveis para Ansiedade e Depressão
• Educação de Filhos: Privilégios e desafios
• Vestibulandos: Programa de estudos para aumento do desempenho
• Orientação Profissional
• Reorientação Profissional e de Carreira

As inscrições já estão abertas pelo site www.institutogartrell.com.br ou pelo WhatssApp (62) 98225-0185.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias