Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mãe e filha são presas suspeitas de estelionato em Jataí

Em Jataí, na Região Sudeste de Goiás, mãe e filha foram presas suspeitas de clonar anúncios na internet e embolsar R$ 24,5 mil por meio de um site de compras. De acordo com a Polícia Civil (PC), elas foram detidas após saírem de uma agência bancária, depois de sacar dinheiro de uma vítima de Minas Gerais que havia caído no golpe. Até o momento não se sabe se outras pessoas estão envolvidas no esquema.

A mãe, identificada como Maria Aparecida Quintina, de 65 anos, e a filha, Vangeluce Quintina Jesus, de 37 foram presas nesta segunda-feira (20/08). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, elas disseram em depoimento que não sabiam do que se tratava o esquema e estavam apenas fazendo um favor para uma amiga.

O delegado informou que elas clonavam o anúncio de um carro mudando o telefone para o deles e abaixando o valor do veículo. Chegando a relatar para as vítimas que tinham pego o carro em uma venda de gado, mas que não gostavam de carro pequeno e por isso estavam vendendo mais barato.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo tinha meios de fazer com que a vítima visse o veículo antes de comprar sem estragar o golpe. Candeo disse também que mãe e filha ligavam para o vendedor original e diziam que um conhecido gostaria de ver o veículo, mas pediam que o vendedor não falar em valores com a pessoa.

Ao vendedor, segundo o delegado, as duas falavam  que estavam cobrando um pouco mais dessa pessoa que ia ver o carro para ficarem com uma comissão. O vendedor ficava animado porque via possibilidade de vender o produto e não falava nada. Com isso, o vendedor e a vítima se encontravam para que a pessoa analisasse o produto sem que o esquema fosse entregue.

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias