Home / Cotidiano

COTIDIANO

Manifestantes chegam ao DF para registro da candidatura de Lula

Em protesto pela candidatura de Lula, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) chegaram ao Distrito Federal nesta segunda-feira (13/08). Equipes da Polícia Militar e Rodoviária Federal acompanham os três grupos de manifestantes pelas rodovias.

Em alguns trechos há congestionamento. Segundo o portal Metrópoles, na descida do Colorado, o trânsito está praticamente parado. Também existe congestionamento na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).

O objetivo da caminhada é juntar as mobilizações em torno do registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As três marchas saíram de pontos diferentes do entorno do DF e depois de percorrer cerca de 50 quilômetros devem chegar até o Parque da Cidade e o estacionamento do Estádio Mané Garrincha, onde devem permanecer concentrados.

Os integrantes batizaram a mobilização de Marcha Lula Livre. A manifestação começou na sexta-feira (10/08). Organizadores estimam que ao todo as três marchas somam cinco mil manifestantes.

Na próxima quarta-feira (15/08), por volta das 14h, os manifestantes devem marchar até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde o registro da candidatura de Lula deve ocorrer às 16h.

(Foto reprodução Internet)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias