Home / Cotidiano

COTIDIANO

Marcha do MST em apoio a Lula provoca transtornos no trânsito em Brasília

Foto: Arthur Menescal/CB/D.A Press


Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), acampados próximo ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, saíram em marcha, por volta das 14h desta quarta-feira, 15, em apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O grupo formado por cerca de 5 mil pessoas atravessou o Eixo Monumental para a Via S1 e ocupou as seis faixas da avenida já na altura do estádio. A passeata provocou impacto imediato no trânsito, que ficou lento para quem seguia no sentido Esplanada dos Ministérios. Até o momento, agentes de trânsito desviam o tráfego de veículos para a Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epig), na altura do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Segundo publicação do portal Correio Braziliense, os manifestantes estão impedindo a passagem de motoristas que querem seguir no balão que antecede o Estádio Nacional Mané Garrincha. O fluxo está sendo desviado para a via que contorna o estádio e o trânsito está quase parado.

Condutores que estão presos no engarrafamento afirmam que o impacto no trânsito está afetando até mesmo nas imediações da W3. Dentro do Parque da Cidade também há registros de lentidão, como divulgado por agentes do Departamento de Trânsito (Detran) que sobrevoa a região em um helicóptero.

Marcha

Segundo os organizadores da marcha em prol de Lula, o destino final do grupo é o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, acompanhada de outras lideranças petistas, deve oficializar a candidatura do ex-presidente.

Mais de mil policiais militares acompanham o ato e caso necessário, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) poderá empregar um contingente ainda maior. Além da corporação, o Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) está monitorando todo o percurso do grupo.

Lembrando que o Centro da cidade reúne representantes de 22 órgãos, instituições e agências do Distrito Federal voltadas para segurança pública, mobilidade, fiscalização, serviços e saúde.

Veja mapa de trajetória dos manifestantes:

Com informações do Correio Braziliense.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias