Home / Cotidiano

COTIDIANO

Operação da PF desarticula grupo especializado no tráfico interestadual de drogas em GO, MG e ES

Foto:Reprodução


Policiais federais cumprem, nesta quarta-feira, 1º, mandados judiciais em Goiás e em mais dois estados para desarticular uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas. Segundo a corporação, as investigações começaram em meados de 2017 e revelaram que o grupo usava carros de passeio e pequenos caminhões para transportar entorpecentes pelas rodovias do país.

Ao todo, a "Operação Naftalina", que envolve mais de 200 policiais federais, civis, militares e homens do Exército, cumpre 76 mandados, sendo 28 de prisão preventiva e 48 de busca e apreensão em Goiás, Minas Gerais e no Espírito Santo.

Conforme a PF, desde o início das investigações, 2 toneladas de maconha e cocaína foram apreendidas em ações nas cidades de Catalão e Cristalina, em Goiás, Cabrália, em São Paulo, e em Colatina, no Espírito Santo.

Também foram deferidas pelo Poder Judiciário medidas relacionadas ao sequestro de bens móveis e imóveis dos investigados. A corporação explica que a ação da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado visa "sufocar financeiramento os grupos criminosos, impedindo que voltem a delinquir".

O nome da operação faz referência a um dos investigados e já é um velho conhecido das forças de segurança pública. Todos os envolvidos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Caso sejam condenados, podem pegar até 25 anos de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias