Home / Cotidiano

COTIDIANO

PC deflagra operação contra quadrilha responsável por 21 assassinatos em Goiânia

A Polícia Civil (PC) deflagrou nesta quarta-feira (15/08) a operação Thanatos para combater uma quadrilha responsável por 21 assassinatos em Goiânia. A ação cumpre 24 mandatos de busca e apreensão, 19 de prisão temporária e um de prisão preventiva. Está é a segunda fase da operação. Na primeira, foi apreendido uma grande quantidade de entorpecentes que seriam pertencentes ao grupo criminoso.

De acordo com o delegado responsável pela ação, Danilo Proto, 17 suspeitos de serem integrantes da quadrilha já foram presos e alguns materiais apreendidos. A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), ainda não divulgou mais detalhes como nomes e quais itens foram encontrados para não prejudicar a ação. Um dos alvos da operação é um detento apontado como chefe do grupo criminoso que dava as ordens para o crime por meio de um telefone. O suspeito cumpre pena no Presídio Estadual de Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

Ainda de acordo com Danilo Proto, os homicídios eram motivados pelo tráfico de drogas que acontece em Goiânia e Aparecida de Goiânia. A expectativa é que a DIH revele mais detalhes em coletiva nesta quinta-feira.

(Foto: Polícia Civil)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias