Home / Cotidiano

COTIDIANO

Preso rapaz suspeito de agredir e ameaçar avó com foice em Niquelândia

Foto:Divulgação/Polícia Civil


Policiais militares do Comando de Operações de Divisa (COD) prenderam, na noite de terça-feira, 7, o jovem João Carlos Rezende de Lessa, de 23 anos, suspeito de agredir e ameaçar a avó, de 79, com uma foice, em Niquelândia. Durante a detenção, o rapaz alegou que "só queria dar um susto" na idosa, mas na delegacia negou a acusação.

O delegado responsável pelo caso, Cássio Arantes do Nascimento, informou que a vítima contou aos policiais que o neto é usuário de drogas e chegou em casa bastante agressivo. Segundo as investigações da Polícia Civil, o jovem agredia a avó com socos, pontapés e tapas há algum tempo. Quando foi detido, ele tinha usado uma foice para agredi-la e a ameaçou de morte.

João Carlos foi preso após denúncia de ele estava agredindo a idosa, na casa em que eles moravam. No local, os policiais localizaram e apreenderam a foice. Conforme o registro de ocorrência, a vítima estava escondida na casa de uma amiga com medo do neto. Ela foi encaminhada para um hospital da região e passou por um exame de corpo de delito, que constatou lesões leves.

O delegado afirma que o rapaz vai responder pelos crimes de lesão corporal e ameaça, com fundamento na Lei Maria da Penha. Caso seja condenado, pode pegar até 3 anos e seis meses de reclusão. Além disso, informou que João Carlos permanecerá detido na unidade prisional de Niquelândia, pois durante o registro de ocorrência, a corporação constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, por uma condenação pelo crime de roubo. A pena dele é de 6 anos de prisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias