Home / Cotidiano

COTIDIANO

6 novas linhas de ônibus devem começar a operar em Goiânia até o fim de outubro

A RMTC divulgou nesta segunda-feira (03/09) que a Capital ganhará mais seus novas linhas no transporte público. A previsão é que até o dia 31 de outubro todas os itinerários estejam operando normalmente. A primeira rota será implementada nesta terça-feira (04/09) é a 933 que liga o Terminal Padre Pelágio ao Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG). A nova linha foi uma solicitação feita em 2009 pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Campus Samambaia.

Quem antes precisava sair do Terminal Padre Pelágio, ir até o Terminal Praça A, para depois fazer uma conexão para o Campus da UFG, economizará cerca de 25 minutos por viagem. A principal melhoria é que estes passageiros não precisam mais passar por tantos transbordos.

A linha passará pelos setores Nova Esperança, Finsocial, Morada Nova, Terminal Recanto do Bosque e Balneário Meia Ponte, possibilitará mais agilidade aos usuários do transporte coletivo. De acordo com a empresa, as novas linhas somam 229 km de extensão, em que ônibus devem rodar, por dia, 11,5 mil km, transportando até 44 mil novos passageiros.

Já a segunda linha que deverá ser implementada é a 934 que liga o Terminal Isidória e o Recanto das Minas Gerais, passando pelo Paço Municipal, no Park Lozandes. A nova rota passará a funcionar no próximo dia 19.

Confira quais são as seis novas linhas:

933 – 04/09 - Terminal Padre Pelágio / Recanto do Bosque / Campus UFG
931 – 12/09 - Terminal Bíblia / Jd. Guanabara / Vale dos Sonhos - Via Setor Jaó
934 – 19/09 - Terminal Isidória / Paço Municipal / Recanto das Minas Gerais
930 – 26/09 - R. Bosque / T. Bandeiras / Via Av. Noroeste
932 – 17/10 - Terminal Vera Cruz / Terminal Bandeiras
935 – 31/10 - Conjunto Vera Cruz II / Centro / Via Av. Leste – Oeste

(Foto: Reprodução)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias