Home / Cotidiano

COTIDIANO

Alunos da UEG fazem manifestação para cobrar melhorias na infraestrutura do campus

Começou nesta quinta-feira (20/09) e deve seguir até o fim desta sexta-feira (21/09), uma paralisação organizada por alunos de graduação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), no município de Itumbiara. A manifestação tem como objetivo cobrar melhorias na infraestrutura do campus. De acordo com estudantes, faltam equipamentos e laboratórios que prejudicam o ensino dos futuros profissionais.

O campus oferece hoje os cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Ciências Econômicas. Contudo, a partir do próximo ano, Medicina passará a compor a grade na UEG de Itumbiara. Entretanto, de acordo com os acadêmicos, a universidade não possui condições de receber mais alunos e um novo curso.

Dentre as principais reivindicações dos manifestantes estão: a construção da pista de atletismo, novo laboratório de anatomia, uma nova quadra com as medidas corretas para a prática dos desportos, piscina aquecida, já que a que existe hoje é descoberta e não é aquecida, o que compromete as aulas no período mais frio.

Além disso, os alunos pedem um Restaurante Universitário no campus, já que o mais próximo fica a 5 quilômetros. Os acadêmicos pedem um transporte público, que atenda as demandas de quem frequenta a UEG.

Na quarta-feira (19/09), os professores paralisaram as suas atividades para protestar para melhorias nos salários e condições de ensino.

A assessoria da UEG informou por meio de nota que as reivindicações dos alunos serão analisadas assim que forem remetidas formalmente. (com informações e foto do mais goiás)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias