Home / Cotidiano

COTIDIANO

Criminoso liga para menino dizendo que sequestrou os pais e tenta aplicar golpe na família em Goiânia

Foto:Ilustrativa


A Policia Civil investiga a ação de um criminoso, ainda não identificado, que usou um menino de 10 anos para aplicar um golpe nos familiares dele, em Goiânia. O caso aconteceu na noite da ultima sexta-feira, 31, quando o homem ligou para o celular da criança e disse que tinha sequestrado os pais dele. Alem disso, disse para o menino ficar escondido.

Apos a ligação, a criança saiu de casa e ficou desaparecida por nove horas. Durante o período, golpistas tentaram extorquir dinheiro dos parentes.

No dia da ligação, o menino estava sozinho com a irmã, de 14 anos, no apartamento em que mora, no Setor Sul, na capital. Depois de ligar no celular do garoto, os criminosos conseguiram o telefone fixo da casa e começaram a pegar informações sobre a família da criança. Momento em que o menino contou que o pai estava viajando e a mãe não estava na residencia.

Em seguida, os bandidos disseram que haviam sequestrado a mãe do menino e caso ele não se escondesse, iriam mata-la.

A criança, então, saiu de casa e se escondeu em um lote vago próximo ao prédio. Em áudio, encaminhado à TV Anhanguera, o pai do menino, que não quis ter a identidade divulgada, disse que os criminosos também ligaram para ele e a esposa e, começaram a pedir, sob ameaça de morte, o valor de R$ 350 mil.

A partir dai, os pais ligaram para a policia, que foi até a casa deles para iniciar as investigações. O delegado responsável pelo caso, Kleyton Manoel, informou que o golpe e bastante conhecido, mas não ha como exigir de uma criança a capacidade de identificação desse tipo de crime.

Ainda segundo o investigador, a suspeita é de que a ligação tenha partido de dentro de um presidio do Rio de Janeiro. O caso só foi descoberto apos a criança voltar para casa, onde estavam a família e os policiais, depois de passar mal de fome.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias