Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem é preso após polícia encontrar armas e munições armazenadas em cofre, em Catalão

Foto:Divulgação/Polícia Civil


Após três meses de investigação, a Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira, 4, o vigilante desempregado Rogério Rosa de Mesquita, de 43 anos. Segundo a corporação, ele foi detido em flagrante após equipes policiais encontrarem oito armas de fogo e cerca de 300 munições, todas sem registro, armazenadas dentro de um cofre na casa dele, localizada em Catalão. O homem foi levado à delegacia, mas pagou fiança no valor de R$ 1 mil e responderá ao processo em liberdade.

O delegado responsável pelo caso, Fernando Souza Maciel, informou que as investigações começaram após uma denúncia anônima. Em depoimento, Rogério, que ainda não apresentou um advogado, preferiu ficar em silêncio.

A polícia agora apura para qual finalidade ele guardava o arsenal. No cofre, os agentes encontraram 4 carabinas calibre 22, 1 carabina calibre 38, 1 espingarda calibre 28,1 pistola calibre 22, 1 revólver calibre 22 e 300 munições calibre 22.

Rogério foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição de uso permitido, cuja pena varia entre 1 e 3 anos de prisão. Todos os itens foram apreendidos e encaminhados para a perícia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias