Home / Cotidiano

COTIDIANO

Imunização contra pólio e sarampo atinge 94% do público-alvo em Goiás

De acordo com o balanço parcial da Secretaria da Saúde do Estado (SES-GO), após o segundo dia D de vacinação realizado neste sábado (1º/09), a imunização do público-alvo da campanha, crianças de 1 a 5 anos, foram vacinadas 345.298 mil crianças (94,7%) contra poliomielite e 340.775 mil (93,46%) contra sarampo.

Ainda que a campanha tenha se encerrado no dia 31 de agosto, o Ministério da Saúde orientou para todos os estados que estavam abaixo da meta de 95% do público alvo, a abrir os postos de saúde no sábado.

A Campanha deste ano foi indiscriminada, por isso, todas as crianças nessa faixa etária deveriam se vacinar, independente da situação vacinal. Segundo informado no sistema pelos estados, até este sábado (1º/09), 19 milhões de doses das duas vacinas foram aplicadas.

181 municípios goianos, no total, (73,58%) atingiram a cobertura vacinal maior ou igual a 95% para pólio e 177 municípios (71,95%) da cobertura de sarampo. A SES-Go informou que os números podem sofrer alterações já que alguns municípios ainda não informaram todos os números da campanha.

(Foto/Reprodução/Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias