Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sancionada a lei que cria hospital público veterinário em Goiânia

O prefeito Iris Rezende sancionou na última semana a lei que cria a Unidade Ambiental de Saúde e Bem Estar Animal em Goiânia. O autor da matéria, vereador Zander Fábio (Patriota), esteve presente durante o ato de sansão bem como representantes de ong´s e outras instituições protetoras de animais. De acordo com informações da Câmara Municipal, o projeto de lei estava parado desde 2013.

O hospital público veterinário vai atender animais domésticos, nativos ou exóticos de todos os tamanhos, que estiverem abandonados ou pertencerem a tutores sem condições financeiras para pagar tratamentos ou ações preventivas, além de animais que forem encaminhados por órgãos públicos ONGs ou protetores.

Os donos que não forem considerados de “baixa renda”, pagarão valores abaixo da tabela oficial das clínicas particulares. Estes valores serão revertidos ao Fundo Ambiental de Proteção e Bem-Estar Animal.

O relator do projeto ressaltou que a verba destinada para a criação do hospital público veterinário não sairá da secretaria de Saúde, mas da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA).

Serviços

Serão oferecidos gratuitamente na unidade de saúde atendimentos emergenciais, atendimentos clínicos, cirurgias, internações, exames laboratoriais e de imagem, vacinação, castração, atendimento farmacológico e adestramento, entre outros serviços. (Foto: divulgação)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias