Home / Cotidiano

COTIDIANO

Tempo máximo de espera nos pontos de ônibus vira lei em Goiânia

Na última semana, o Projeto de Lei que estabelece tempo máximo de espera em pontos de ônibus derrubou, por 18 votos a um, o veto do prefeito Iris Rezende (MDB) à proposta. Após a votação, o projeto será publicado no Diário Oficial do Município, tornando-se numa nova lei municipal.

De autoria do vereador Alysson Lima (PRB), a proposta estabelece os seguintes prazos de espera: até 20 minutos em dias normais; 30 minutos nos finais de semana e feriados; 40 minutos em dias de fortes chuvas e alagamentos. A medida também vale para plataformas e terminais de ônibus. Um período de 90 dias será disponibilizado para as empresas se adaptarem às novas disposições, após publicação da lei.

Ainda segundo a proposta, os usuários que se sentirem lesados poderão acionar o poder público para requerer indenizações. Cada caso será avaliado de forma individual, assim como o recebimento do ressarcimento.

De acordo com o parlamentar Alysson Lima, a fiscalização dos horários será feita pelo usuário do transporte coletivo através de um aplicativo. “O próprio cidadão que se sente prejudicado em relação aos horários, ele vai printar na tela do celular que os horários estão sendo desrespeitados e vai entrar com uma ação e essa ação vai servir como um caminho para ele receber a indenização”,pontua.

(Foto/Reprodução Internet)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias