Home / Cotidiano

COTIDIANO

60 novos veículos do transporte coletivo começam a circular em Goiânia a partir deste mês

A empresa Rápido Araguaia, do Grupo Odilon Santos, entregou nesta terça-feira (02/10), 60 novos ônibus da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), em Goiás. Na próxima segunda-feira (08/10), os novos veículos estarão disponíveis para atender a população.

O evento foi realizado na Garagem Oeste da empresa. Estiveram presentes o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, e o prefeito de Goianira, Carlos Alberto Oliveira.

O diretor da Rápido Araguaia, Roberto Rabelo, afirmou que a nova frota conta com veículos mais ágeis e confortáveis. “O motor da nova frota é mais potente e com menor índice de gases poluentes. Roberto ainda garantiu que os ônibus são mais seguros. “Todos os veículos possuem quatro câmeras monitoradas 24h e dispositivo de segurança nas portas, que só permite a abertura de portas ao parar e as mantém fechadas em movimento”.

Assim como os veículos utilizados atualmente, os novos também têm elevadores específicos para cadeiras de rodas utilizadas por pessoas com deficiência.

Esta foi a primeira etapa das cinco que irão integrar a renovação da frota.

(Foto destaque: reprodução/Divulgação/RMTC)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias