Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cemitérios de Aparecida podem receber 50 mil visitas no Dia de Finados, aponta Prefeitura 

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia divulgou que os cemitérios Boa Esperança, no Setor Buenos Aires, e Central passam a receber cuidados especiais para o Dia de Finados. A expectativa do município é que 50 mil pessoas visitem os dois locais para prestar homenagens aos que faleceram. De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana de Aparecida, responsável pela manutenção dos cemitérios, está fazendo toda a limpeza, roçagem, pintura e urbanização.

Além disso foram construídas calçadas e passarelas que darão mais conforto aos visitantes e vão permitir e cadeirantes tenham acesso aos túmulos. Ações religiosas também foram pensadas e missas serão celebradas nos dois cemitérios de Aparecida. No centro, a primeira acontecerá às 8 horas da manhã na entrada com a presença de autoridades do município. Outras duas celebrações acontecerão às 10 e às 16 horas na capela do ambiente. Quem for ao Cemitério Boa Esperança também vai participar de missas nos mesmos horários. Um diferencial desse ano será a apresentação de músicas ao vivo por recital.

Linha de ônibus

Para facilitar o tráfego dos visitantes, a linha de ônibus 103 vai funcionar em caráter especial apenas no dia 2, das 7 às 18h, levando pessoas do Terminal Araguaia até o maior cemitério público da cidade, o Boa Esperança, a cada hora. As viagens são feitas todos os anos graças a uma parceria da prefeitura de Aparecida e da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). (Foto: Claudivino Antunes)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias