Home / Cotidiano

COTIDIANO

Confira o que abre e fecha no aniversário de Goiânia

A “capital do cerrado” completa 85 anos nesta quarta-feira (24/10). Durante o feriado municipal vários órgãos públicos e comércios tem alterações no horário de funcionamento. Confira o que abre e fecha neste feriado.

Saúde
Na Saúde, as unidades 24 horas* do Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiânia abrem normalmente para atendimentos dos casos de urgência e emergência, conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves. O Centro Municipal de Vacinação, no setor do Pedro Ludovico, estará aberto das 8 às 18 horas e oferecerá as vacinas de rotina, inclusive as doses que protegem contra o sarampo e a poliomielite.

O Departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento.

* Unidades de saúde 24 horas:
- Cais Amendoeiras
- Cais Bairro Goiá
- Cais Campinas
- Cais Cândida de Morais
- Cais Chácara do Governador
- Cais Deputador João Natal (Vila Nova)
- Cais Finsocial
- Cais Guanabara III
- Cais Novo Mundo
- Ciams Novo Horizonte
- Ciams Urias Magalhães
- Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia - Crof
- Hospital e Maternidade Dona Iris
- Maternidade Nascer Cidadão
- Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc
- Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu
- Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste
* Funcionamento das 8 às 18 horas
- Centro Municipal de Vacinação (Ao lado do Ciams Pedro Ludovico)

Comurg
Mantém os trabalhos essenciais, como varrição, coleta de lixo orgânico e seletivo e de resíduos infectantes. Os atendimentos nos casos de queda de árvores e recolhimento de animais mortos não sofrem interrupção. Os usuários poderão solicitar serviços pelo telefone 3524-8555.

Guarda Municipal
A segurança dos prédios e logradouros públicos do município, como escolas, parques e unidades de saúde, continua sendo realizada diariamente pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM).

Transporte coletivo
No feriado e durante o fim de semana, a tabela continua a mesma. Para mais informações a população pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones 0800 646 1851/ 3524-1851 (Ouvidoria) e whatsapp 99943-1620; ou, ainda, na sede da companhia, na 1ª Avenida, 486, Setor Leste Universitário.

Lazer
Durante o feriado a diversão está garantida no Zoológico de Goiânia. As atividades ocorrem das 8h30 às 17h, a entrada é R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Crianças de até 12 anos pagam valor de meia e até os três anos entram de graça.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

(Foto: Prefeitura de Goiânia)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias