Home / Cotidiano

COTIDIANO

Delegado André Fernandes recebe título de cidadão goianiense

O diretor geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, André Fernan­des de Almeida, é natural de Ribei­rão Preto, São Paulo. Iniciou sua carreira na cidade de Posse -GO. Logo depois foi delegado em Jataí e Aparecida de Goiânia. Assumiu a direção geral da Polícia Civil do Estado de Goiás em fevereiro des­te ano e permanece até hoje no cargo. O delegado recebeu o título de cidadão goianiense na semana passada em sessão especial na Câ­mara Municipal de Goiânia.

A entrega do título, afirmam os autores, foi um reconhecimento da população goiana em relação ao es­forço, empenho, o compromisso e a competência do diretor da Polícia Civil do Estado de Goiás, André Fer­nandes de Almeida, que, com sua coragem, bravura, honestidade tem servido com determinação a popu­lação do Estado de Goiás.

Ao receber o prêmio, André Luiz afirmou que como diretor tem garantido o atendimento 24 horas a disposição da sociedade. Deu também um recado à popu­lação afirmando que a polícia está com efetivo capaz de combater o alto índice de violência e para que os criminosos procurem outro es­tado, que a equipe dele está inte­grada para o combate à crimina­lidade no Estado de Goiás.

O secretário de Segurança Pú­blica de Goiás, Irapuan Costa Jú­nior, esteve presente na Câmara Municipal de Goiânia em home­nagem ao Cidadão Goianiense André Fernandes de Almeida, na­tural de Ribeirão Preto, São Paulo. Irapuan disse à imprensa que a população goiana reconhece o es­forço, o empenho, o compromisso e a competência do diretor da Po­lícia Civil do Estado de Goiás, An­dré Fernandes de Almeida, que com sua coragem, bravura, hones­tidade tem servido com determi­nação o Estado goiano.

Ele disse também que, como di­retor, tem garantido o atendimen­to 24 horas a disposição da popula­ção. Afirma que a polícia está com efetivo capaz de combater o alto ín­dice de violência e fala para que os criminosos procurem outro esta­do. Fiz ainda que a equipe está in­tegrada para combater à criminali­dade no Estado de Goiás.

O representante da ONG Guer­reiros da Natureza, diretor Antônio Carlos Volpone prestigiou o evento do diretor da Polícia Civil do Esta­do de Goiás e o parabenizou pelo título de Cidadão Goiano. Volponi afirma que voltará a encontrar-se com o André para fazer uma parce­ria com a Associação de Explorado­res de Caverna e Elevações (Aece).

Delegado da Polícia Civil do Es­tado de Goiás do 9º distrito DP do Leste Universitário, Washington da Conceição também esteve na homenagem ao diretor da Polí­cia Civil de Goiás, André Fernan­des de Almeida, na Câmara Mu­nicipal de Goiânia. Ele disse que é um marco na Polícia Civil do Esta­do de Goiás a liderança de André. “Representa o reconhecimento da própria sociedade, da prestação de serviço da Polícia Civil”. Ele enfati­za que ele “é um homem simples, honesto, e que tem prosseguido com a união, solidariedade e inte­gração dos policiais civis, dos pe­ritos, escrivães e delegados”..

Segundo o delegadoWashing­ton da Conceição, o homenageado André Fernandes de Almeida é um excelente profissional da Polícia Ci­vil de Goiás, e que a coloca em um patamar de destaque, integridade e competência com seu efetivo. E que a Polícia Civil está aberta 24 horas para proteger a população de Goiás.

Washington da Conceição dis­se ao ser entrevistado que solicita­ria ao diretor da Polícia Civil, André Fernandes de Almeida, mais efeti­vo de agentes, pessoal mais jovem com abertura de concurso, porque o déficit é grande. Ele disse que precisaria de 5 mil homens agen­tes, peritos, escrivães e delegados. E cursos de aperfeiçoamento. Ele reivindica também a padronização dos prédios novos nos respectivos setores para a melhoria e seguran­ça da sociedade goiana.

Washington da Conceição disse ainda que a Polícia Civil de Goiás está preparada, equipada e focada na estrutura civil visan­do operações para os fora da lei a fim de capturá-los como tem sido feito. Ele mostra os dois prê­mios como produção de inqué­rito e outro no cumprimento de prisão preventiva e que está há 28 anos atuando como delegado da 9º distrito da Polícia Civil de Goiás no combate ao crime.

Ana Paula de Paula Machado, 34 anos, casada, natural de Inhu­mas, é delegada titular da Delega­cia da Mulher de Aparecida. Ela diz que é um grande desafio chefiar a delegacia, tendo em vista o alto ín­dice de violência doméstica e fami­liar. Ela está no comando na cidade de Aparecida há oito meses. Houve fatos que marcaram por causa do feminicídio onde muitos maridos matam as esposas.

Mesmo diante de todos os de­safios, ela afirma que a delegacia tem conseguido atender a gran­de demanda e finaliza os proce­dimentos em um curto espaço de tempo. Nos últimos meses tem do­brado o número de inquéritos po­liciais e todos estão finalizados e remetido aos poderes judiciais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias